terça-feira, novembro 13, 2007

O Chato.






Um Jornal de fraca tiragem mas de enorme curtição. O Chato era o edição interna da agência de publicidade Lintas (actual Lowe). A idéia partiu do Miguel Antunes, que agora não me recordo se ainda eramos paquetes ou se já tinhamos iniciado outra actividade dentro da agência. Enfim até ao número 13 chegámos de certeza. As duas últimas edições aqui postas já são com grafismo do Helder Rito Pinheiro que na altura estava a dar os primeiros paços no mundo dos computadores. Foi dos primeiros que conheço a usar Mac. A capa do nº 12 foi feita pelo grande Carlos Marques, e o nº 13 é, se não me engano, do José Luis Dantas que é jóia. Ah Lintas. A Lintas foi o meu primeiro emprego. Comecei como paquete (estafeta) ao 15 anos. Isto em 1987. Este número já parece tão lá ao longe que às vezes assusta. Ao fim de um ano e meio o Tom Bundt, director criativo na altura, propôs-me um estágio como maquetista nos criativos. Mas a minha primeira categoria profissional foi a de "Tirocinante de Desenho de Primeiro Ano". Those were the days man, those where the days!

Sem comentários: