terça-feira, fevereiro 14, 2006

Quem é o HomemVerde?


Quem é o HomemVerde?
Sei que no meu caso, esta alcunha foi-me posta por um colega meu (também ele um Ser diferente), e surgiu devido ao meu aspecto pós-noitadas de trabalho, sabem? Aquele ar de sono com olhos raiados reforçados por uma olheiras densas e papudas, barba por fazer que dá um tom azulado aos maxilares, pouca exposição solar que torna a pele numa coloração “pálida esverdeada”, refeições mal tomadas, derivando em magreza que faz salientar linhas cadavéricas da face que dão um ar de Ser Zombie. Essa alcunha ganhou consistência por parte de quem mais perto trabalha ou trabalhava comigo, mesmo contra a minha vontade, mas forças superiores me levaram a aceitar o batismo como uma nova identidade e uma nova vida a explorar. Verdade seja dita que pouco exploro esse lado do HomemVerde, mas sinto algo de carinhoso quando oiço apelidarem-me por tal, como se finalmente tivesse ganho uma identificação única, e que faço parte da história de quem me conhece por HomemVerde, como sendo importante por isso.
Mas ao iniciar este blog, não pude registá-lo como tal, pois esse nome já existia. Agora passados 5 meses, a pergunta “Quem é o HomemVerde?” voltou, e vai daí, decidi fazer uma busca no Google sobre HomemVerde e o resultado foi surpreendente.
À cabeça da lista surgiu um enfermeiro, depois foi um cena de ”forum de amigos”, um Bate-Papo com uma tal de Flávia, mas fiquei impressionado quando vi HomemVerde associado a imagens mediavais encontradas em várias igrejas na Europa. Depois aparece também um HomemVerde num mercado, até que finalmente me encontrei. Sim, eu estou na net, eu existo, sou reconhecido, eu ando cá e afinal não sou uma Alma-Penada. O primeiro a dar notícias minhas até me é familiar, pois é um, blog que tenho em link, nada mais nada menos que o Nefasto&Funesto, que foi quem me abriu os horizontes dos “Blogs”, e por fim, ali estava ele, http://blogtemfio.blogspot.com/.
Sim, que eu existo e, que embora “único” como Ser pensante que sou, não passo de um número para muitas coisas, isso já eu sabia, nem nunca tive pretenções a tal, e não foi perciso descobrir isso pela net, mas o que eu acho graça é as possibilidades de descobrirmos vidas paralelas à nossa espalhadas por esse Mundo fora. Temos sempre uma tendência (na minha modesta opinião) de sentirmos algo muito próximo, muito cúmplice até, quando ouvimos ou vemos outra pessoa com o nosso nome, e no meu caso, acabo sempre por fantazear como será a vida dessa pessoa. Será igual em algum pormenor à nossa? Pouco interessa para a nossa vivência, mas que tem piada tem, e até acho lúdico. Esperimentem, fassam uma busca do vosso nome na net e descubram que outras dimenções vos rodeam, mas não vos tocam.