segunda-feira, março 27, 2006

Brincar com o fogo.



BLAAARRRRRGHH!!! PROORRGGGNNNNNLH!!

Arte ou, Artolas?



Não, não vou levantar a eterna questão do que é a Arte. Vou só dizer que tudo o que nos rodeia pode se transformar em algo colorido e divertido. Basta puxar um pouco pela imaginação, voltar à infância mais amiude, e entrar naquela de "brincar com tudo". "Tudo serve para brincar.", "Pára de brincar à mesa." e outras frases castradoras impostas pelos nossos pais (na maioria dos casos, penso eu.). Pois como agora quem Manda sou Eu, tá na hora de fazer as minhas próprias regras. "Sim, brinca à vontade.", "Explora o Mundo, começando já pelos objectos que estão na mesa."Embora lá então dar o exemplo. Não querendo ser pretensioso, acho que a brincar produzimos mais energias positivas, e enquanto nos divertimos, de certeza que não temos pensamentos de que o Mundo é o Caos que aparenta, nem temos vontade de destruir, apenas criar.

Há Vidas Muito Estranhas!!


Quem é? O que faz? Onde vive? Porque é que está a dormir no carro? Sei lá eu. O fixe de repararmos nas outras pessoas, é que podemos fazer na nossa cabeça os filmes que quisermos, sem pôr em causa a realidade da vida dessas pessoas. E mais, podemos ter um número infinito de Reality Show's, sem os malditos anúncios, e sem o "enchuvalhanço" sempre presente na Tv. É inofensivo, desde que não nos ponhamos a expor as nossas expeculações, tornando reais falsas verdades acerca das personagens com que nos cruzamos. Ou seja, se não conhecemos a pessoa, o melhor é manter em circuito fechado aquilo que pensamos que ela é, e ou que vida ela tem.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Quem é o HomemVerde?


Quem é o HomemVerde?
Sei que no meu caso, esta alcunha foi-me posta por um colega meu (também ele um Ser diferente), e surgiu devido ao meu aspecto pós-noitadas de trabalho, sabem? Aquele ar de sono com olhos raiados reforçados por uma olheiras densas e papudas, barba por fazer que dá um tom azulado aos maxilares, pouca exposição solar que torna a pele numa coloração “pálida esverdeada”, refeições mal tomadas, derivando em magreza que faz salientar linhas cadavéricas da face que dão um ar de Ser Zombie. Essa alcunha ganhou consistência por parte de quem mais perto trabalha ou trabalhava comigo, mesmo contra a minha vontade, mas forças superiores me levaram a aceitar o batismo como uma nova identidade e uma nova vida a explorar. Verdade seja dita que pouco exploro esse lado do HomemVerde, mas sinto algo de carinhoso quando oiço apelidarem-me por tal, como se finalmente tivesse ganho uma identificação única, e que faço parte da história de quem me conhece por HomemVerde, como sendo importante por isso.
Mas ao iniciar este blog, não pude registá-lo como tal, pois esse nome já existia. Agora passados 5 meses, a pergunta “Quem é o HomemVerde?” voltou, e vai daí, decidi fazer uma busca no Google sobre HomemVerde e o resultado foi surpreendente.
À cabeça da lista surgiu um enfermeiro, depois foi um cena de ”forum de amigos”, um Bate-Papo com uma tal de Flávia, mas fiquei impressionado quando vi HomemVerde associado a imagens mediavais encontradas em várias igrejas na Europa. Depois aparece também um HomemVerde num mercado, até que finalmente me encontrei. Sim, eu estou na net, eu existo, sou reconhecido, eu ando cá e afinal não sou uma Alma-Penada. O primeiro a dar notícias minhas até me é familiar, pois é um, blog que tenho em link, nada mais nada menos que o Nefasto&Funesto, que foi quem me abriu os horizontes dos “Blogs”, e por fim, ali estava ele, http://blogtemfio.blogspot.com/.
Sim, que eu existo e, que embora “único” como Ser pensante que sou, não passo de um número para muitas coisas, isso já eu sabia, nem nunca tive pretenções a tal, e não foi perciso descobrir isso pela net, mas o que eu acho graça é as possibilidades de descobrirmos vidas paralelas à nossa espalhadas por esse Mundo fora. Temos sempre uma tendência (na minha modesta opinião) de sentirmos algo muito próximo, muito cúmplice até, quando ouvimos ou vemos outra pessoa com o nosso nome, e no meu caso, acabo sempre por fantazear como será a vida dessa pessoa. Será igual em algum pormenor à nossa? Pouco interessa para a nossa vivência, mas que tem piada tem, e até acho lúdico. Esperimentem, fassam uma busca do vosso nome na net e descubram que outras dimenções vos rodeam, mas não vos tocam.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

HomemVerde

Sou eu.

Jantar com Amigos

Dia 28 de janeiro. Eramos para ser uns vinte e tal, mas como se pode vêr...

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Promoções da Semana

Aí está! Esta é de facto uma grande lacuna que agora se preenche neste blog. Há muito que as promoções lá vão aparecendo, na Rua de Campo de Ourique junto à porta do 230. Sei que já vem com atrazo, mas tem sempre artigos incríveis e a custo 0. Aproveitem porque é pegar ou largar.

As Campanhas da Pampulha


Início aqui uma rubrica que à muito andava para ser divulgada.
Quem passa pela Calçada da Pampulha, poucos são os que não reparam nas pérolas publicitárias, na sua forma de Reclamo (vulgo - Reclame) em formato 8x3, que por lá vão sendo afixados. Pois bem, a partir de agora espero ir vos (devem ser apenas duas pessoas a passar por aqui a bem da verdade) pondo ao corrente do que por lá vai passando. O juizo e avaliação dos mesmos, a cada um cabe.

Passas passadas


Está já está um pouco atrazada. Andei passado com outras coisas, daí não ter passado mais cedo plo blog. Passemos à frente. São 12 passas um pouco passadas, e isto passou-se na passagem de ano. Foi altamente, passei-me completamente, aliás, ultrapassei-me mesmo. E pronto, passou-se!